abril 24 2018 0Comment
Igreja&SistemaPrisionalSP

2ª edição do Fórum Igreja e Sistema Prisional promove troca de boas práticas sobre Assistência Religiosa nos presídios

Qual o papel da Igreja para a diminuição da desigualdade social no país? E quais os reflexos no nosso atual sistema prisional? Neste sábado, 28 de abril, acontece a segunda edição do Fórum “Igreja e Sistema Prisional” na Igreja Batista do Povo em São Paulo. O seminário tem como objetivo discutir as graves deficiências estruturais dos presídios brasileiros, superlotação carcerária e como as condições desumanas de custódia têm impingido ao país a mácula da violação de direitos fundamentais.

O quadro alarmante será retratado em mesas de debate com a participação da sociedade civil organizada, do deputado Estadual Carlos Bezerra Jr, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, do Dr. Ariel de Castro, advogado e membro do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana e de entidades cristãs que desenvolvem trabalhos de capelania prisional.

O encontro visa sensibilizar, capacitar e proporcionar a troca de experiências entre pessoas e lideranças de igrejas evangélicas quanto à necessidade de uma assistência religiosa nos presídios. O seminário fará uma reflexão bíblica sobre a necessidade de assistência no combate à violência dentro e fora dos presídios, além de traçar um paralelo sobre o real panorama do Sistema Prisional brasileiro com a legislação e os limites das ações das igrejas evangélicas.

Temas como boas práticas, capelania com mulheres, escola de perdão e reconciliação, vida pós-prisão e assistência nos presídios serão discutidos entre os formadores de opinião, juntamente com as pessoas que se interessam pelo voluntariado.

A Tearfund, organização cristã evangélica internacional, Igreja Batista do Povo, Rede Social do Centro, Renas São Paulo, Radio Trans Mundial, Instituto de Juristas Cristãos e Associação Águia são os responsáveis pela organização do evento. O seminário conta ainda com o apoio da Comissão dos Direitos Humanos, Assembleia Legislativa de São Paulo, Aliança Evangélica Brasileira e Coordenação do Sistema Prisional do Estado de São Paulo.

Serviço: 

Igreja e o Sistema Prisional brasileiro 

Data: 28 de abril de 2018 

Horário: das 9h às 17h 

Local: Igreja Batista do Povo 

Endereço: Rua Domingos de Morais, 1.100 -Vila Mariana – São Paulo 

Para saber mais sobre o fórum e se inscrever, clique aqui

Faça um comentário